13.6.15

Dark Blood: Último Filme de River Phoenix



Dark Blood é um filme inacabado de 1993, devido a morte prematura do ator principal River Phoenix, que foi exibido durante a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Antes de iniciar a projeção do filme, o diretor George Sluizer avisa que algumas cenas não existem por isso constantemente durante o filme a cena congela e o diretor narra o que aconteceria.


O ator River Phoenix morreu de overdose em 1993.
Apesar desse problema o filme não decepciona devido a atuação de River Phoenix, que interpreta um jovem viúvo (o garoto) que vive sozinho em um deserto, após a morte de sua esposa, em decorrência de um câncer ocasionado pelos testes nucleares. Em meio a sua solidão e amargura, o garoto socorre um casal, que o carro quebra durante uma viagem romântica. O casal vive por um tempo com o garoto descobrindo cada vez mais sobre ele. O personagem de River acredita que o mundo irá acabar, e até preparou um esconderijo para esse dia. O garoto é um personagem bastante complexo e misterioso. Ao longo da trama ele se envolve com a mulher e espera que fique com ele. Com isso, faz o possível para que o casal não volte para sua cidade, adiando o máximo possivel.
O roteiro é bastante interessante, mas as quebras constantes durante o filme com as narrações estragam momentos bem importantes da história. Além disso, nenhum personagem, principalmente o casal, tem a torcida do público, com atitudes bastante repugnantes.
Apesar disso, vale a pena para ver a ultima atuação de um ator brilhante como o River, que com tão pouco idade fez papéis bastante complexos e com muita qualidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário