16.4.14

Top 5 do Frank Sinatra (se é que isso é possível!)

Eu simplesmente adoro Frank Sinatra. Um grande ator, músico e parte do famoso "Brat Pack" ele era o grande sonho das mulheres de antigamente. E até as das de hoje também, pelo seu famoso charme.
É impossível somente listar cinco músicas desse grande artista, mas resolvi fazer isso para que possa atrair possíveis interessados nessa grande voz, a do Frank -Olhos Azuis -Sinatra.


Sim, preparem seus corações. 




1. Tender Trap.




A canção faz parte do filme The Tender Trap (Armadilha Amorosa) de 1955, com Frank no papel principal e Debbie Reynolds que faz uma atuação incrível. Embora o filme seja um tanto machista, pelo fato de o casamento ser celebrado como a única coisa que poderia fazer alguém- e especialmente a mulher- feliz, também temos que levar em conta o ano da produção e o costume da sociedade daquela época. 
A música em si, no entanto, é uma de minhas favoritas do Sinatra. 


2. I've Got You Under my Skin

Aposto que muitos de vocês já ouviram essa música, mas nunca fizeram sua conexão com o Sinatra. Ela foi escrita por Cole Porter em 1936, mas só foi oficialmente gravada por Frank em 1956 no álbum 'Songs for Swinging Lovers'. A única coisa que posso dizer é: um belo clássico que nunca sairá de "moda". 



3. The Lady is a Tramp.

Embora não sendo escrita para Frank e nem gravada por ele primeiro, a sua versão com Ella Fitzgerald aparece no filme "Minha Vida é uma Canção"(1948) na qual Rita Hayworth atua também. O filme é magnífico e a música dá um toque todo especial a ele. Vale a pena sempre escutar:



4. My Way.

Ela é idêntica na melodia de uma famosa canção francesa chamada "'Comme d'habitude",  porém a versão escrita para Frank por Paul Anka em 1969 tem a composição totalmente diferente. Com uma atitude saudosa, já que Frank naquela época queria desistir do mundo do show business, a música continua sendo uma das favoritas dos fãs de Sinatra.



5.  Fly Me To The Moon.

A música não foi primeiramente gravada por Frank Sinatra, mas a sua versão foi a mais famosa já que ela foi tocada em uma fita cassete na missão 'Apollo 11' pelo astronauta Buzz Aldrin e antes na missão 'Apollo 10' que consistia em orbitar pela lua. Vai dizer que não é uma grande honra e mostra todo o poder de Frank? A primeira música a ser tocada na Lua! Curta:


E aí quais são as suas músicas favoritas de Sinatra?







Nenhum comentário:

Postar um comentário